Marca Própria

Nota Pública de Esclarecimento

Nota Pública de Esclarecimento

A empresa Empresas Frohlich Ltda, devidamente inscrita no CNPJ nº. 21.390.319/0001-40, com sede estabelecida na cidade de Varginha, sul do Estado de Minas Gerais, detentora da marca “Café da Roça”; vem a público prestar esclarecimentos a respeito da notícia veiculada no site do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, no dia 30/04/2019 em relação a determinação judicial de interrupção da venda do Café da Roça Caseiro e Café da Roça Extra Forte da empresa Recalde Guimarães Issa, de Medina.

 

Dos fatos:

A matéria publicada é direcionada ao consumidor informando sobre a determinação judicial quanto a interrupção da comercialização e retirada dos cafés produzidos e vendidos pela empresa Recalde Guimarães Issa, da cidade de Medina/MG situada na região do Vale do Jequitinhonha.

 

Do esclarecimento:

A empresa Empresas Frohlich Ltda que possui o registro e legalmente o direito de uso do nome “Café da Roça” em seus produtos, ficou surpresa ao saber que havia uma outra empresa utilizando de forma indevida o nome “Café da Roça”.

Desta forma, nosso departamento jurídico já está tomando as devidas providências para notificar judicialmente a empresa Recalde Guimarães Issa sobre a utilização indevida de nossa marca “Café da Roça”.

Salientamos que a Empresas Frohlich Ltda, detentora original da marca Café da Roça está situada na região do Sul de Minas, região no qual é referência em cafés de qualidade em todo o mundo, e principalmente está em dia com todos os seus documentos, laudos e exigências feitas pelos órgãos reguladores e que sempre primou pela qualidade do produto que é ofertado ao consumidor, possui rigoroso controle de qualidade em sua produção conforme pode se comprovar pelos laudos existentes em sua sede, se cercando de todos os cuidados para que a qualidade do café seja a melhor possível.

 

Empresas Frohlich Ltda